Vamo falar mal dos gays, dos negros e dos muçulmanos?

imagesTô há cinco textos pelejando e cobrando mais bom senso, mas não dá. O bom senso não vende. O meio termo é difícil de ser encontrado. O intermediário é subjetivo demais. Falar bem dos outros não dá ibope. Quem compra coluna social é a quem está na coluna social. Todo mundo compra Fabíola Reipert, Léo Dias, Leão Lobo, etc.

Tem um estudo apontando que falar mal dos outros é um dos meios mais eficazes de se fazer amigos. É a pura verdade. Infelizmente? Acho que não, pois eu mesmo já fiz muitos amigos assim.

O ódio vende mais. A briga vende mais. O humor que ataca os outros é mil vezes mais visualizado e compartilhado. E com sentimentos de todos os tipos: desde a aprovação até ao “NOFFA, NÃO CREIO QUE ELE TEVE CORAGE DE FALAR UM TREM DESSE BORA DENUNCIAR GALERA”. E sempre vai ter um doido pra concordar (e discordar).

E por que bater nas minorias? Porque elas têm militância e isso faz muito barulho. Os brancos, os héteros são desorganizados demais politicamente. Eles não são capazes de mover passeatas em prol de uma causa da maioria – afinal, eles já são maioria/voto ganho.

Os deputados mais votados são os que chocam, pois ganham mais visibilidade na campanha. A visibilidade da polêmica arrasta multidões. E é uma pena que isso sirva pra política também.

Num mundo que te obriga a dar opiniões sobre tudo, ser polêmico é muito mais radical (e mais fácil). As pessoas vão gostar mais de você pois não é alienado. Ser alienado, aliás, é um pecado na era digital. Com tanta informação por aí, nós TEMOS O DEVER (é lei isso?) de saber sobre tudo.

Nesse cenário, vive o humor. E assim nascem Rafinhas, Danilos e tantos outros (fora do humor: Sheherazade, Bolsonaro, Marco Antônio Villa, etc). A visibilidade da polêmica que põe esses caras na mídia, pois eles dão ibope. O caminho do meio é sempre o mais difícil e ninguém dá moral pra ele.

Pronto, eu mesmo já dei visibilidade suficiente pra esses polemicuzinhos. Fui.

Anúncios
Vamo falar mal dos gays, dos negros e dos muçulmanos?

Deixe seu mimimi

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s